A expectativa do torcedor do Oriente Petrolero em saber quem será o responsável por ter de mudar a cara da equipe de Santa Cruz de la Sierra se encerrou nessa terça-feira (8). Em anúncio feito através de uma coletiva de imprensa, o presidente do clube, José Ernesto Álvarez, disse que Ángel Guillermo Hoyos será o novo comandante da equipe refinera.
Leia mais: Confira a tabela da Copa América 2016
O treinador argentino de 53 anos nascido em Córdoba terá mais uma experiência comandando uma equipe de peso no futebol boliviano já que, na temporada 2011/2012, ele foi campeão local com o Bolívar. Em 58 jogos que esteve a frente do time de La Paz, os números constatam 23 triunfos, 21 empates e 14 derrotas.
Além de já conhecer os meandros do futebol na Bolívia também em tempos de jogador, já que foi meia justamente no grande rival do Oriente Petrolero, o Blooming, outro fator que chamou a atenção da imprensa local foi o fato de que Hoyos iniciou sua carreira como treinador no Barcelona B (Espanha).
Hoyos, inclusive, teve a oportunidade de comandar o hoje astro e melhor jogador Lionel Messi ainda na fase de desenvolvimento do atleta.
Estudioso com relação a detalhes táticos, perfis individuais e até mesmo com extrema atenção na parte fisiológica de seus atletas, as informações dão conta de que ele deve chegar ao país na próxima sexta-feira (11) acompanhado de sua comissão técnica com três integrantes.
Ainda não se sabe quem será o compatriota argentino que integrará essa comissão, mas já se conhece os nomes dos outros dois componentes, sendo eles os venezuelanos Edison Ibarra e Rafael Pérez Niño.
A estreia de Ángel Guillermo Hoyos deverá acontecer apenas no enfrentamento contra o Bolívar na quarta-feira da próxima semana (16) em partida que será adiantada da 13a rodada. Nesse final de semana, pela 9a rodada, o Oriente Petrolero deve ir a casa do Ciclón sob o comando do interino Carlos Aragonés.