Prestes a integrar a seleção da Colômbia para uma sequência de amistosos no final do mês de março, o meia Juan Fernando Quintero teve uma séria contusão nesse final de semana enquanto jogava pelo River Plate enfrentando o Independiente na Superliga Argentina.
Leia mais: Futebol Sul-Americano: celeiro de jovens promessas ou mercado exportador?
Com dois meses no cargo, Eduardo Domínguez é demitido do Nacional
Existem duas hipóteses para o momento onde o jogador de 26 anos de idade teria efetivamente se contundido: Em um choque com o zagueiro Jorge Figal ainda no final do primeiro tempo ou já na etapa complementar, aos 10 minutos, quando tentou passar por três marcadores e, ao perder a bola, cair já reclamando de dores e pedir a substituição.
O diagnóstico inicial foi de que o atleta colombiano rompeu os ligamentos do joelho direito, algo que renderia um tempo de recuperação mínimo entre seis a oito meses em processo que deve envolver a cirurgia de correção, fisioterapia, recuperação de massa muscular e trabalhos com bola antes da volta efetiva aos gramados.
Com isso, seu nome fica praticamente descartado para a principal competição que a seleção da Colômbia terá em 2019, a Copa América, além de uma parcela considerável da Copa Libertadores caso o Millonario siga avançando no torneio.