Se a viagem para a Venezuela foi frutífera para o uruguaio Daniel Cabrera no sentido de ver seu time, o Nacional, estrear ganhando do Zamora na Libertadores por 1 a 0 em Barinas, tentar retornar a sua terra natal se tornou uma batalha bem mais intensa.
Leia mais: Apesar de má fase, Gallardo opta por manter Borré no time do River
Técnico do Peru comenta ausência de atacante da MLS na convocação
Isso porque Cabrera é um dos milhares de afetados com a grave crise de energia elétrica que se abate sobre o país que deixa praticamente 80% do país “no escuro”. Com direito, aliás, a ter forçado o adiamento do embate entre Deportivo Lara e Emelec, originalmente marcado para às 23 h da última quinta-feira (7) para o dia seguinte.
A atribuição oficial do problema segundo o governo do país teria sido em decorrência em falha do funcionamento na usina hidrelétrica de Guri, a maior da Venezuela.
Em uma atitude desesperada de pelo menos conseguir permanecer por mais tempo no país, o torcedor foi as redes sociais para pedir ajuda aos seguidores. Marcando, inclusive, perfis ligados a torcida do Nacional além da própria página oficial do Bolso.
“Pessoal, estamos presos em Caracas. O apagão já dura mais de 24 horas. Qualquer ajuda que nos brindar agradecemos. Os voos estão sendo cancelados o tempo todo”, tuitou Daniel Cabrera em seu perfil.