*Por Caio Maturano
A penúltima partida da primeira rodada da Copa Libertadores 2019 foi uma das piores desta competição. Com um futebol bem jogado e sem dificuldades defensivas, a Liga de Quito bateu o Peñarol por 2 a 0 após dois anos sem disputar a competição.
Leia mais: Cruzeiro joga com inteligência e estreia na Liberta vencendo o Huracán
Barcos fala sobre a queda do Nacional na Libertadores e defende companheiro
Sem dificuldades, a LDU pressionou desde o início, chegando a ter 15 finalizações na partida. Com espaço, o time chegou ao gol aos 25 minutos de partida, com Freire aproveitando jogada e concluindo no perfeição na saída do goleiro uruguaio.
O Peñarol voltou melhor para a segunda etapa, mas as ausências importantes – caso de Cebolla Rodriguez – pesaram contra o time Aurinegro que não conseguiu ter eficiência nas finalizações.
Bom para a LDU, que fez uma partida muito tranquila e concluiu o resultado final aos 37 minutos de partida quando Aguirre recebeu de Ayovi e completou para o fundo do gol, matando as chances do Peñarol.
Com a vitória, a equipe equatoriana ocupa a liderança com três pontos e dois gols de saldo enquanto o Peñarol é o lanterna com -2 de saldo e nenhum ponto somado.