No próximo dia 21, a Associação Uruguaia de Futebol define o seu novo presidente e o ex-zagueiro Diego Lugano é o principal favorito a vencer o pleito. Dono de uma personalidade forte, o jogador que marcou época no São Paulo é ativo nos bastidores do futebol celeste e conta com a simpatia de grande parte dos atletas que atuam dentro e fora do Uruguai.
Leia Mais: Técnico do River Plate dispara contra presidente do Boca Juniors
Nantes e Cardiff podem iniciar batalha judicial pelo dinheiro da venda de Emiliano Sala
Apesar da moral e favoritismo, existe quem não goste de Lugano. Em entrevista ao portal Futbol, Richard Morales, representante dos jogadores que disputam a Segunda Divisão do futebol celeste, disparou contra atual dirigente do São Paulo.
“Quem é o Lugano? O que ele fez para o futebol uruguaio? Ele pensa que é o rei do futebol e isso me incomoda muito. Nada contra a pessoa, mas o seu pensamento para o futebol uruguaio é pequeno e não tem nenhum projeto que faça os clubes e jogadores evoluírem”, afirmou.
Agora, resta saber se Lugano, caso assuma o posto de presidente da AUF, vai conseguir amenizar a divisão entre jogadores e dirigentes para ajustar o futebol celeste.
Vale lembrar que, desde agosto do ano passado, Bordaberry é o presidente da Associação Uruguaia de Futebol, mas não goza da simpatia pública e da classe dos atletas.