Palestino, na base da luta, elimina Talleres e vai para Grupo A da Libertadores

Foi com muito suor, insistência e com um considerável número de adversidades. Contudo, o Palestino foi contra todos os prognósticos e, de virada, passou pelo Talleres por 2 a 1 e carimbou seu passaporte para a fase de grupos da Libertadores.

Leia mais: Sul-Americano quer se tornar o novo Cavani na Itália
Libertad e Atlético Nacional jogam por permanência na Libertadores

Primeiro tempo

Nos primeiros minutos de jogo, a partida ficou muito mais no tom das intensas disputas físicas do quem um dos times conseguindo necessariamente dominar o confronto. Algo que, pensando na eliminatória, era interessante para os anfitriões.

Aos poucos, parecia que a T tinha mais condições de trabalhar as jogadas seja com lançamentos ou na base da troca de passes. Enquanto isso, o Palestino usava as faltas para tentar “picotar” a partida e tirar a concentração do time adversário, mostrando que sentia o ritmo aplicado pelos argentinos.

E foi na base da busca pelos espaços e abrindo a zaga chilena, que o time de Córdoba chegou a abertura do marcador no San Carlos de Apoquindo por intermédio do artilheiro Dayro Moreno.

Com 20 minutos, Tomás Pocchetino recebeu bom passe do lado direito do ataque, levantou a cabeça e tocou rasteiro em direção a pequena área para Dayro Moreno completar as redes e levantar os cerca de 5 mil torcedores que lotaram o setor de visitantes no estádio em Santiago.

No aspecto geral, o Talleres seguia mais seguro de si no aspecto de trabalhar com qualidade quando tinha a posse de bola e envolvendo bem a zaga adversária. Porém, isso não evitou com que o Palestino, mesmo com todas as dificuldades de marcar o ataque da T e apostando em um jogo mais físico, criasse uma chance excelente de deixar tudo igual aos 26 minutos.

Após jogada com linda inversão no campo de ataque, Roberto Gutiérrez recebeu passe dentro da grande área, usou o corpo para limpar a marcação mas, na hora do chute, não bateu com força suficiente para evitar a boa defesa do goleiro Guido Herrera.

Segundo tempo

A partida seguiu com chegadas mais firmes, tônica de um confronto bastante disputado apesar dos argentinos não abrirem mão de, em grande parte do tempo, botar a bola no chão e trabalhar na base da qualidade.

Aos 18 minutos, o Talleres teve nos pés de Sebastián Palacios a oportunidade de abrir o 2 a 0 e ficar muito perto de confirmar a classificação. Porém, depois do chute de Andrés Cubas onde Ignacio González deu rebote, o atacante bateu para fora praticamente de frente para o gol.

E, mesmo longe de fazer o melhor de seus jogos, foi sem desistir do seu estilo de jogo e contando com lance inspirado de Luis Jiménez que o Palestino chegou a tão desejada igualdade. Recebendo passe excelente já de frente para Guido Herrera dado por Roberto Gutiérrez, o camisa 10 tocou de chapa pras redes, 1 a 1 e vaga momentaneamente indo para os chilenos.

Já aos 47, em contra-ataque, Gutiérrez deixou o dele e, apesar da intensa pressão do Talleres nos minutos finais, os anfitriões seguraram o resultado para obter uma heroica vaga.

error: Futebol Latino 2023