Veja um resumo dos brasileiros na Libertadores

*Por Thiago Giannini – Colaboradores do Futebol Latino

Corinthians:

O Timão recebeu o Santa Fé e mais uma vez na temporada venceu por um gol. Mas se o saldo de gols na competição é apenas 2, o de pontos é 6. Com 100%, o Corinthians vai confirmando o favoritismo no grupo.

O alvinegro começou o jogo avançando a marcação e não dando espaços ao adversário. Mas apesar de controlar o jogo, tinha dificuldades para finalizar. Foram raros os arremates e principalmente as chances claras de gol. No primeiro tempo, a melhor foi de Giovanni Augusto, que desperdiçou cara a cara com o goleiro. O Corinthians conseguiu abrir o placar aos 19 do segundo tempo, quando Rodriguinho chegou à linha de fundo e cruzou na cabeça de Guilherme, livre na pequena área.

Na desvantagem, o Santa Fe tentou pressionar, mas também pouco criou. O atual campeão brasileiro enfrenta o Cerro Porteño na quarta-feira que vem, no Paraguai. Um empate mantém o time brasileiro na liderança isolada do grupo.

Grêmio:

Muita gente tem dito que o Grêmio caiu no grupo da morte na Libertadores. Mas na última quarta-feira, o tricolor gaúcho deu motivos para se acreditar que a classificação para a próxima fase pode vir sem a dificuldade imaginada. Com grande atuação do time inteiro, o destaque ficou com Bolaños, atacante da seleção equatoriana recém-chegado ao clube. Ele marcou o segundo dos quatro gols do time de Porto Alegre.

A torcida que lotou a Arena e fez muito barulho, assistiu a Maicon abrir o placar logo aos 11 minutos e dar início à festa. Henrique Almeida e Everton deram números finais à partida no segundo tempo. O time de Roger Machado agora divide a segunda colocação do grupo com a LDU, com 3 pontos, atrás do mexicano Toluca. Semana que vem os gaúchos recebem o San Lorenzo, que ocupa a última posição com apenas 1 ponto.

Palmeiras:

Como era de se esperar, o Palmeiras passou sufoco contra o Rosario Central. Mas contrariando novamente vários prognósticos, o Verdão, em mais uma noite brilhante de Fernando Prass, venceu outro jogo importante em casa.

O time fez um bom primeiro tempo, debaixo de muita chuva em São Paulo. Mesmo com menos posse de bola, foi sempre mais perigoso e criou as melhores chances. O gol saiu aos 24, em jogada de muita raça de Cristaldo, que ganhou a posição de Alecsandro. Os donos da casa seguiram melhores e podiam até ter saído com maior vantagem dos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, já sem chuva, só deu Rosario Central. Aos 15, quando a pressão já era enorme, Fernando Prass apareceu para defender mais um pênalti em sua carreira, cobrado por Marco Ruben. Os argentinos sufocaram o alviverde, que mantinha sua linha de zagueiros grudada à área, e não conseguia armar um contra-ataque, nem reter a bola quando a recuperava. No fim, aos 48, para alívio geral dos mais de 36.000 torcedores, o Verdão finalmente encontrou o espaço na defesa adversária, e o argentino Allione, que entrara no lugar de Robinho, teve calma para limpar o zagueiro e sacramentar o placar. O Palmeiras agora lidera o grupo com 4 pontos, e recebe o Nacional do Uruguai na próxima quarta.

error: Futebol Latino 2023