Há mais de 20 anos, a parceria entre a empresa de material esportivo Nike e o Boca Juniors está em vigor com os mais diferentes modelos de uniformes. Período esse, aliás, onde o clube Xeneize teve grandes conquistas como, aliás, o seu último Mundial de Clubes em 2003.
Leia mais: Loco Abreu alfineta Suárez sobre busca por “artilharia uruguaia”
Riascos alega problemas pessoais e não se apresenta ao novo clube
Contudo, como o acordo entre as partes é contratualmente formulado em dólares e o país vive uma crise econômica onde o valor da moeda norte-americana “disparou” em relação ao peso argentino, a negociação tem sido diretamente afetada pelo cenário econômico da Argentina.
Prevendo já uma dificuldade insuperável de chegarem a um denominador comum, o Boca já está aberto a possibilidade de mudar a empresa que fornece material esportivo para o clube. De acordo com o que noticiou essa semana o periódico Olé, pelo menos quatro empresas mundialmente conhecidas já teriam mostrado interesse em ocupar a possível lacuna.
As empresas seriam a Adidas (patrocinadora do arquirrival River Plate além da seleção argentina), a Puma (marca esportiva do Independiente), Under Armour (fornecedora do Estudiantes e Rosario Central) além da norte-americana New Balance.