Após dirigir a seleção do Uruguai no Sul-Americano Sub-20, o técnico Fabián Coito foi apresentado como o novo comandante de Honduras. Sem delongas, o uruguaio deixou claro que o seu principal objetivo é colocar a equipe da Concacaf no Mundial do Qatar.
Leia Mais: Segundo Castillo revela tristeza por não ter jogado Mundial no Brasil
Técnico do Colo-Colo sobre polêmica da Conmebol: “Não estou tranquilo”
“O nosso foco é a Copa do Mundo do Qatar em 2022. Acredito que podemos concentrar nossas forças nessa meta e alcançar isso através do esforço dentro de campo”.
“Agradeço a confiança da Federação em meu trabalho e tenho certeza que posso corresponder a altura. É um desafio incrível”, afirmou.
Questionado sobre o estilo de jogo que pretende utilizar, Coito declarou que vai apostar no jogo vertical e montar uma equipe que tenha muita raça.
“Como um legítimo treinador uruguaio, vou montar uma equipe vertical, que lute pelo resultado com muito vigor e deixe tudo dentro de campo. O meu estilo é trabalhar com o psicológico do jogador e fazer ele acreditar que pode atingir as metas estabelecidas. É claro que vamos variar um pouco dependendo do adversário, mas a recuperação de bola para atacar o adversário é fundamental”, finalizou.