A temporada na América do Sul nem começou direito e já tem o seu primeiro escândalo. Por conta de um erro administrativo da Conmebol, mais de 20 clubes sul-americanos enviaram suas listas de inscrição para a Libertadores e Copa Sul-Americana fora do prazo.
Leia Mais: Federação Chilena se defende sobre inscrições irregulares na Libertadores e Sul-Americana
Santos Laguna e Red Bulss se dão bem em mata-mata da Concachampions
Apesar do erro, a entidade máxima do futebol sul-americano descarta punir os clubes com perda de pontos ou eliminação, decisão que deixou o Barcelona de Guayaquil indignado, já que o time equatoriano foi punido devido a inscrição irregular de Sebastián Pérez.
Diante de inúmeros casos de irregularidade, o time equatoriano emitiu uma nota e pediu a suspensão da Libertadores da América. O Barcelona pede justiça e ressalta que foi eliminado do maior torneio de clubes do continente em decisão do tribunal.
Relembre o Caso
Após vencer o Defensor por 2 a 1 na Segunda Fase da Pré-Libertadores, o Barcelona foi denunciado pelo time uruguaio na Conmebol por inscrever fora do prazo o volante Sebastián Pérez.
Mesmo com a Federação Equatoriana assumindo a culpa, a Conmebol não teve dúvidas e reverteu o resultado para 3 a 0 a favor do time uruguaio. Na volta, o Barcelona venceu por 1 a 0, mas acabou eliminado do torneio.
Confira o pedido do Barcelona
Comunicado oficial presentado por nuestra institución el día de hoy ante Federación Ecuatoriana de Fútbol por las múltiples irregularidades en el proceso de validación en la inscripción de planilla de jugadores de varios equipos sudamericanos para torneos CONMEBOL. pic.twitter.com/KRJTDdyPEk
— BARCELONA S.C. (@BarcelonaSC) February 20, 2019