Federação Mexicana tem projeto de implementar estilo “à la Barcelona”

federacao-mexicana-tem-projeto-de-implementar-estilo-a-la-barcelona-Futebol-Latino-21-02
Foto: Hector Vivas/Getty Images

Ao que indicam informações vindas do México, a chegada do técnico Tata Martino ao selecionado local não tem somente ligação com a boa campanha no Atlanta United, mas também de maneira bastante ligada com a prévia experiência do argentino no Barcelona.

Leia mais: Barcelona de Guayaquil pede a paralisação da Libertadores da América
Federação Chilena se defende sobre inscrições irregulares na Libertadores e Sul-Americana

Quem banca isso é a Radio La Red com a afirmação de que a Federação Mexicana de Futebol (FMF) tem a intenção de implementar uma estrutura semelhante ao que criou nas últimas décadas o clube da Catalunha e foi muito bem sucedido.

A ideia é fazer com que haja um planejamento que inclua todas as categorias de base fazendo com que, assim, a ideia de jogo seja algo padronizado em todas as instâncias. Facilitando, também, o processo de adaptação de um atleta que saia das seleções de base e jogue na equipe principal de La Tri.

Para que essas ideias saiam do papel, existe a intenção de seguir contratando profissionais que já tenham passado e conhecido profundamente a estrutura do Barça. Sendo, obviamente, a chegada de Tata Martino a primeira movimentação nesse sentido.

Com isso, o objetivo principal da FMF é conseguir não apenas superar a chamada “Maldição do Quinto Jogo” nas últimas Copas, mas sim chegar ao inédito título da competição. Para chegar a essa meta, a projeção inicial seria já pensando no Mundial onde o país será uma das sedes, juntamente com Estados Unidos e Canadá, em 2026.

error: Futebol Latino 2023