Insatisfeito no Besiktas, Gary Medel e o seu staff começam a trabalhar forte nos bastidores do futebol. Empolgado com a chance de respirar novos ares, o destino do chileno pode ser a Premier League.
Leia Mais: Vinícius Junior recebe “conselho” de Cafu para triunfar no Real Madrid
Nacional é recebido com festa da torcida para amistosos nos EUA
O técnico Manuel Pellegrino gosta do futebol do chileno e, acredita que o seu poder de marcação tem tudo para melhorar o meio-campo do West Ham. Sendo assim, um acerto entre as partes está bem perto de acontecer.
Segundo o jornal Milliyet, um dos motivos para Medel optar pela saída do clube turco é a falta de oportunidade com o técnico Senol Gunes, que não o coloca para jogar. Nos últimos cinco jogos, o sul-americano atuou em apenas dois.
Vale lembrar que, na janela de transferências de janeiro, o West Ham ofereceu US$ 8 milhões pelo futebol do chileno, mas a oferta acabou rechaçada pelos turcos. Agora, a expectativa é que Medel vá embora por um preço mais baixo.
Carreira
Revelado pela Universidad Católica, Gary Medel chamou a atenção da Europa quando atuou pelo Boca Juniors, entre 2009/2010. Da La Bombonera, o jogador defendeu o Sevilla, Cardiff e a Inter de Milão.
Em 2017, no meio do processo de reformulação do elenco italiano, o jogador aceitou a proposta do Besiktas. Até o momento, ele disputou 67 jogos e marcou um gol.