Grêmio massacra LDU e se recupera no grupo da morte

Foto: Reprodução Grêmio/Grêmio x LDU

*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino

A noite dessa quarta (2) foi marcada por mais um desafio do Grêmio na Copa Libertadores da América. O time gaúcho recebeu a LDU na Arena do Grêmio e conquistou mais 3 pontos no grupo ao golear a LDU por 4×0.

O JOGO

O resultado da partida, válida pela segunda rodada do grupo 6, embolou o grupo 6 da competição. Com 3 pontos conquistados até aqui, a equipe gaúcha empatou em número de pontos com a LDU e assumiu a vice-liderança do grupo ao chegar a 4 gols marcados na competição.

Após derrota, a LDU passou para o 3º lugar do grupo, seguida do San Lorenzo, que conquistou apenas 1 ponto até o momento e é o próximo adversário do Grêmio na competição. Líder da chave com 4 pontos, o Toluca enfrenta a LDU na próxima rodada.

Com gol no início da partida, Grêmio domina primeiro tempo

A equipe do Grêmio começou o jogo partindo pra cima do time da LDU, conseguindo jogadas de perigo logo no início da partida. Antes dos 5 minutos de jogo, um rápido contra-ataque quase garantiu o primeiro gol da partida com Giuliano, mas a zaga da LDU conseguiu cortar a bola e evitar que a equipe do Grêmio abrisse o placar.

Na sequência, uma bela jogada entre Marcelo Oliveira e Bolaños quase resultou em gol, mas o goleiro Domínguez conseguiu espalmar bem para escanteio, evitando que a equipe brasileira ficasse em vantagem no jogo.

O time brasileiro continuou chegando ao ataque da LDU com perigo e aos 11 minutos chegou ao primeiro gol. Novamente Giuliano e Marcelo Oliveira mostraram boa presença na chegada ao ataque do Grêmio. No lance entre o meia e o lateral, a bola sobra para Luan que rola para Maicon, o capitão do Grêmio acertou um belo chute de perna esquerda e fez 1×0 Grêmio no placar.

A LDU conseguiu alguns lances de perigo no jogo, principalmente no contra-ataque. Em uma das oportunidades Estupiñán acertou um belo chute, que passou por cima da meta de Marcelo Grohe. Ex-jogador da LDU e estreante da noite pelo Grêmio, Miller Bolaños participou de diversos lances que levaram perigo ao ataque da LDU. Em duas oportunidades o meia conseguiu finalizar para o gol, mas a zaga e o goleiro Domínguez conseguiram impedir que ele balançasse as redes.

O mesmo não se repetiu aos 36 minutos, após belo passe de Luan, que encontrou Bolaños pelo meio. O estreante da noite recebeu a bola de frente para o goleiro e tocou na saída de Domínguez para ampliar o placar para 2×0 na Arena.

Com boa atuação na primeira etapa, o atacante Luan conseguiu chegar em duas boas oportunidades no final do primeiro tempo. Na primeira, o impedimento assinalado anulou o lance e impediu que a conclusão fosse feita. Na segunda oportunidade, a finalização saiu fraca, facilitando a defesa do goleiro Domínguez.

Já nos acréscimos, a LDU chegou com perigo após lançamento de Morales na direção de Tenório, mas Giuliano, bem posicionado, afastou a bola do ataque do Grêmio. A equipe gaúcha conseguiu fechar bem a marcação em campo e segurar a vantagem de 2×0 conquistada na primeira etapa.

Grêmio fica com 1 a mais na partida e administra resultado

Logo no início da segunda etapa, a LDU tentou chegar ao ataque do Grêmio, o que foi impedido pela zaga gaúcha. Na sequência, o zagueiro Luis Romero derrubou Bolaños, em um lance sem bola e acabou expulso, após tomar segundo cartão amarelo.

Após expulsão, o Grêmio pressionou e chegou algumas vezes com perigo ao ataque adversário, no entanto não conseguiu concluir para o gol. A LDU chegou com perigo após cobrança de falta de Morales. Após desvio na zaga do Grêmio, o atacante Tenorio quase balançou as redes, mas a bola acabou saindo à esquerda do goleiro Marcelo Grohe.

O jogo ficou um pouco mais lento depois da expulsão de Romero, mas o Grêmio conseguiu chegar ao ataque algumas vezes com perigo. A LDU, com um jogador a menos, acabou fazendo duas substituições para tentar reverter o resultado. No entanto, o domínio do Grêmio que vinha desde o primeiro tempo, continuou ao longo da partida.

Estreante da noite e autor do segundo gol do jogo, Miller Bolaños foi substituído aos 25 minutos. O meia saiu ovacionado pela torcida, que reconheceu a bela partida feita pelo meia equatoriano. Para o lugar do meia, o técnico Roger Machado escolheu Everton, que entrou bem na partida. Em um dos primeiros lances no jogo, o atacante acertou um bom chute, mas a bola foi defendida por Domínguez, que evitou o terceiro gol da partida.

A LDU tentou chegar algumas vezes ao ataque do Grêmio, mas a equipe equatoriana sentiu o fato de estar com um jogador a menos e pouco conseguiu levar perigo à área adversária. Aos 36 minutos, Morales conseguiu acertar um chute em direção ao gol, mas a bola saiu sem força à direita do gol de Grohe.

Na sequência, um dos destaques da partida foi substituído após sentir a virilha. O atacante Luan saiu para a entrada de Henrique Almeida, que em sua primeira participação no jogo, conseguiu marcar o terceiro gol do Grêmio na partida. Entre dois marcados, o atacante conseguiu acertar um belo chute no canto esquerdo do goleiro Domínguez.

Com gritos de olé da torcida do Grêmio, os 5 minutos finais de jogo foi administrado pela equipe brasileira que trocou passes e conseguiu chegar ao quarto gol no jogo. Após assitência de Douglas, Everton recebeu a bola e chutou no canto direito para sacramentar a goleada na Arena. A LDU pouco conseguiu ter o domínio da bola no final da partida, que terminou com vitória do Grêmio por 4×0.

error: Futebol Latino 2023