Em jogo complicado, o Corinthians bateu o Santa Fe na Arena Itaquera e manteve a invencibilidade na Taça Libertadores da América. O Alvinegro foi marcado por Guilherme, aos 19 minutos do segundo tempo.
Leia Mais: Toluca segura San Lorenzo na Argentina e empata por 1 a 1
No confronto uruguaio, Nacional e River Plate ficam no 0 a 0
Na próxima rodada, o Corinthians encara o Cerro Porteño, no Defensores del Chaco. Já o Santa Fe viaja para encarar o Cobresal.
Por jogar dentro de casa e com as arquibancadas lotadas, o Corinthians começou em cima do Santa Fe. A primeira chance veio com Rodriguinho. O meia aproveitou o rebote de fora da área e fuzilou, mas a bola subiu demais e foi por cima do gol.
Minutos depois, em cruzamento de Fágner, Lucca ajeitou a bola para André, mas o camisa 9 não alcançou e a torcida lamentou a oportunidade desperdiçada.
Aos 24 minutos a chance mais clara. André roubou a bola de Mina e Giovani Augusto saiu na cara do goleiro, o meia deu um toque, mas Zapata conseguiu desviar, na sequencia a zaga mandou a bola para longe.
Após sofrer uma pressão inicial muito forte, o Santa Fe conseguiu cadenciar um pouco mais o ritmo do jogo e foi chegando com mais perigo a meta de Cássio.
Aos 37 a primeira oportunidade colombiana, em chute de fora da área, Felipe desviou e Cássio teve que se esticar todo para salvar.
Segundo Tempo
A segunda etapa começou a todo vapor. Logo no primeiro lance, na jogada mais perigosa do Santa Fe, Soto recebeu cruzamento da direita e cabeceou rente a trave brasileira.
A resposta do Corinthians veio na sequencia com André. Após cruzamento de Rodriguinho, o camisa 9 dividiu com o goleiro Zapata e por pouco não abriu o placar em Itaquera.
Aos 19 minutos o grito de gol ecoou em Itaquera. Rodriguinho recebeu passe em profundidade de Fágner e cruzou para Guilherme, o camisa 10 subiu sozinho na pequena área e mandou para as redes, 1 a 0 Timão.
Em desvantagem no placar, o Santa Fe quase chegou ao empate em cobrança de falta. O zagueirão Mina subiu livre e cabeceou a bola para fora.