Na noite da última quinta-feira, o Atlético Nacional empatou sem gols com o La Guaira e avançou na Pré-Libertadores. Mesmo com a vaga na próxima fase, a torcida Verdolaga criticou muito a postura da equipe e a falta de gols.
Leia Mais: Artilheiro do Sul-Americano Sub-20 é alvo do futebol europeu
Ex-Vasco, Maxi Rodríguez acerta retorno ao Peñarol
Cheio de moral dentro do clube, o técnico Paulo Autuori saiu em defesa do elenco, mas ponderou que costuma analisar diariamente o trabalho dos atletas nos treinos e jogos.
“Existe uma avaliação diária das atividades e não deixo o elenco ficar cômodo. Gosto de como estamos jogando, o poder de criação apresentado nos confrontos e o sistema defensivo. No jogo de hoje (ontem) criamos inúmeras chances, mas pecamos no aproveitamento. O importante é alcançar os objetivos e gerar excelentes resultados”, afirmou.
Por falar em chances desperdiçadas, Hernán Barcos foi um dos mais criticados pela torcida. O atacante desperdiçou duas oportunidades claras, deixou a hinchada irritada e obrigou Autuori a dar explicações sobre o seu início no clube.
“Não queremos o Barcos fincado na grande área. devido ao nosso esquema de jogo é importante que ele participe, busque jogo fora da grande área e dê opções aos companheiros. Estou feliz com o desempenho dele e acredito que será útil ao nosso time”, finalizou.