Na base da insistência e com a cara do que o torcedor gosta, o Corinthians conseguiu um suado empate frente ao Racing na Arena pela Copa Sul-Americana por 1 a 1.
Leia mais: De virada, Royal Pari leva a melhor diante do Monagas
Revelação sul-americana fala sobre a ansiedade de jogar a Libertadores
Os primeiros 45 minutos foram bastante movimentados com os anfitriões sendo, no aspecto geral, mais presentes ao redor da área argentina do que o inverso apesar da menor posse de bola. Contudo, quem se mostrou mais eficiente na hora de converter as oportunidades, foi a Academia com um atacante conhecido do futebol brasileiro que foi certeiro.
Aos 22 minutos, uma bobeira na saída de bola de Sornoza proporcionou o rápido contra-ataque da equipe de Avellaneda que, após o passe de Andrés Rios espirrar em Henrique, a bola voltou para o próprio camisa 9 limpar a marcação de Manoel e chutar com força e categoria de perna esquerda no extremo canto direito de Cássio.
Como não poderia deixar de ser, a etapa complementar do Timão foi de tentativas um tanto quanto desesperadas de chegar pelo menos a igualdade do marcador. E, de tanto “martelar” na zaga adversária, veio da bola aérea e a grande fase de Gustavo o tento que salvou o Corinthians da derrota.
Aos 42 minutos, Sornoza cobrou escanteio e o artilheiro do ano na equipe Alvinegra subiu mais alto que toda a zaga do Racing para testar no canto esquerdo de Arias.