Foi na raça, mas após vencer a ida por 1 a 0, o Melgar empatou sem gols com a Universidad de Chile e garantiu uma vaga na Terceira Fase da Pré-Libertadores. Destaque para o goleiro Cáceda, que praticou inúmeras defesas.
Leia Mais: Juan Carlos Osorio deixa o comando técnico da seleção paraguaia
Ricardo Centurión é dispensado pelo técnico do Racing
Na próxima fase, o time peruano encara o vencedor do confronto Delfín e Caracas, que se enfrentam nesta quarta-feira.
O Jogo
O primeiro tempo foi equilibrado. No começo, o Melgar se aproveitava do nervosismo da La U e conseguia trocar passes com tranquilidade na intermediária. Porém, apesar do momento positivo, o time peruano não chegava de fato.
Quando a La U se acalmou, o time chileno começou a tomar conta do meio-campo e levar perigo ao rival. Na primeira chance, Echeverria pegou de primeira na entrada da grande área e acertou o travessão.
O lance colocou fogo na partida e na bola aérea a Universidad por muito pouco não abriu o marcador. Na cobrança de escanteio, Aveldaño ganhou do rival e cabeceou a queima-roupa. No reflexo, Cáceda conseguiu evitar o gol.
Enquanto a La U buscava o gol salvador, o Melgar esperava o contra-ataque e ele veio com Arias, que soltou um torpedo da entrada da intermediária e Johnny Herrera salvou com o peito.
Na etapa final a dramaticidade tomou conta da partida. A Universidad de Chile não conseguia penetrar na zaga peruana e o goleiro Cáceda pouco trabalhava. Ciente que o empate lhe servia, o Melgar picava a partida e abusava da cera.
Se pelo chão pouco acontecia, o jeito foi na bola aérea e duas chances foram criadas pela La U. A primeira em cabeçada de Matías Campos, que foi parada por Cáceda. Na sequencia, Alvedaño aproveitou a sobra do escanteio e chutou por cima do gol.
No fim, o Melgar conseguiu segurar a pressão do time chileno que abusou do chuveirinho e comemorou a vaga para a próxima fase.