Mesmo “incompleto”, Huracán vai ao Uruguai e vence Peñarol graças a golaço

Peñarol-Huracán-Romero-Gamarra-Libertadores-Futebol-Latino-01-03
Foto: AFP

Apesar de não contar com a chamada “força total” desde o começo, optando por deixar o meia Montenegro e o atacante Ramón Ábila dentre os reservas, o Huracán contou com um chute de rara felicidade de Romero Gamarra para bater o Peñarol por 1 a 0 no estádio Centenário em Montevidéu.

Leia mais: Pumas esbanja categoria e ganha do Olimpia no Paraguai

O começo do confronto parecia ir em ritmo mais lento, mas um erro crasso na saída de bola aurinegra acabou abrindo muito cedo o placar do Centenário para os visitantes.

Aproveitando um passe errado de frente para o gol de Gastón Guruceaga aos cinco minutos, Romero Gamarra ajeitou e, de perna esquerda, acertou um verdadeira bomba no ângulo do arco mandante, provocando a festa dos torcedores do Huracán que foram ao Uruguai.

Dez minutos depois, a torcida do Peñarol chegou a soltar o grito de gol com uma cobrança de falta venenosa de Diego Forlán mas, para sorte dos argentinos e do arqueiro Marcos Díaz, a bola balançou a rede pelo lado de fora.

Indo de maneira até certo ponto afobada ao ataque e cometendo diversos erros de passe, os uruguaios davam muito mais espaço na defesa do que ameaçavam o gol do oponente, fazendo com que constantemente os visitantes rondassem a meta carbonera.

No segundo tempo, por muito pouco a equipe de Montevidéu não resolveu sua desvantagem logo no primeiro ataque quando o atacante Cristian Palacios, que entrou no lugar do ex-gremista Maxi Rodríguez, cruzou uma bola na medida para o colombiano Miguel Murillo cabecear no chão e ver Díaz praticar uma difícil defesa.

A pressão dos uruguaios parecia ser mais organizada do que nos primeiros 45 minutos, estando mais presente no plano ofensivo e também oferecendo menos riscos também a sua própria defesa. O time da casa chegou até a balançar as redes adversárias aos 31 minutos com Palacios, mas a arbitragem do mexicano César Ramos pegou o correto impedimento do camisa 30.

Após as entradas de Montenegro e Ábila, o Huracán melhorou e começou a também chegar ao gol de Guruceaga, forçando em dois chutes perigosos o trabalho do arqueiro uruguaio, que salvou sua equipe em difíceis intervenções.

O Peñarol bem que tentou nos minutos derradeiros intensificar sua pressão, mas o Globo resistiu bem e pode comemorar sua primeira vitória na fase de grupos da Libertadores jogando como visitante.

 

error: Futebol Latino 2023