*Por Mônica Alvernaz
A transferência milionária envolvendo a chegada de Miguel Almirón ao Newcastle, segue sem poder ser concretizada. Apesar do valor superior a 20 milhões de euros pelo passe do meia, a estreia de Almirón ainda não pode acontecer por questões burocráticas.
Leia mais: Lesão afasta meia da seleção peruana dos gramados por um mês
Perto dos ponteiros, Equador enfrenta a Colômbia no Sul-Americano
Ainda sem o visto de trabalho exigido para atuar na Inglaterra, o paraguaio não pode nem treinar junto aos demais companheiros no novo clube. Por consequência, ainda não se sabe quando ele de fato vestirá a camisa do Newcastle.
Neste fim de semana, Miguel Almirón viajou à Paris, para tentar conseguir um visto provisório e já agendar sua primeira partida oficial pelo novo clube na Premier League, já nos próximos dias.
A expectativa é que na próxima quarta Almirón já tenha em mãos os papéis que o autorizam a trabalhar na Inglaterra e, na sequência, ele seja integrado ao elenco do Newcastle.
Caso isso se confirme, o paraguaio ficaria à disposição do técnico Rafa Benítez ainda em fevereiro. Autorizado a jogar, Almirón provavelmente estrearia diante do Huddersfield Town no dia 23 deste mês.