Seja pela pouca estrutura ou mesmo uma clara falta de planejamento e comunicação proporcionam no futebol cenas das mais bizarras, para não se dizer cômicas. E foi mais uma dessas situações que acabaram acontecendo no campeonato hondurenho no último final de semana, mais precisamente no jogo entre Juticalpa e Platense.
Leia mais: América terá desfalques para o duelo contra o Seattle Sounders
O duelo valia pela oitava rodada do Clausura e era vital aos dois times para entrar na zona de classificação dos playoffs, que conta apenas com seis times sendo que o mandante era o sétimo colocado e o visitante o oitavo.
Porém, logo antes do início do jogo no estádio Juan Ramón Brevé Vargas, um problema foi detectado: Ambos os times tinham se programado para jogar com calções verdes, algo que precisava ser solucionado mesmo com o Platense não tendo trazido uniforme reserva para o local. E então o inusitado aconteceu.
Não tendo outra opção, foram arranjados um conjunto de short pretos, porém todos eles com o escudo do Borussia Dortmund (Alemanha), com detalhes em amarelo e também o logotipo da Puma, fornecedora de material esportivo diferente da equipe de Honduras.
De qualquer maneira, o jogo prosseguiu e parece que os bons fluidos em utilizar o short da equipe europeia não foram passados para o Platense, já que o resultado final terminou em 2 a 0 para o Juticalpa. O placar favorável não deu a vaga no G-6 para os juticalpenses, mas igualou a equipe em número de pontos com o Vida, sexto colocado.
Depois do ocorrido, o secretário da Liga Nacional, Roque Pascua, declarou que o time será autuado por violar o artigo 10 do regulamento da competição referente aos uniformes registrados junto a entidade organizadora, tendo que pagar uma multa estimada em 10 mil lempiras (cerca de R$ 1,7 mil).
Seja com ou sem os calções do Borussia Dortmund, a equipe do Platense voltará a entrar em campo no próximo domingo (6) às 18h30 em seus domínios diante do Victoria.