Depois de oito anos distante do futebol uruguaio, o zagueiro Walter Ibañez, aos 34 anos de idade, terá a oportunidade de defender uma equipe de sua terra natal ao fechar com o Rampla Juniors.
Leia mais: Aderllan é o novo reforço do Al-Ahli para a temporada 2019
Na Europa, brasileiro faz gol do meio-campo e quer concorrer ao Puskás
Apesar da distância nos últimos anos, ele acredita que a experiência obtida nos tempos de Fénix, Cerro e Defensor no período de 2006 a 2011 façam com que ele não sinta em nada o seu retorno:
“Estive fora do país nos últimos anos mas conheço bem o futebol aqui do Uruguai. Tenho mais de 10 anos de carreira e boa parte foi jogando no meu país, por isso acredito que posso ajudar bastante meus companheiros ao longo da temporada. Estou bastante animado e empolgado para começar o campeonato.”
Na última temporada, os ramplenses ficaram em oitavo lugar no campeonato uruguaio. No que depender do otimismo de Ibañez com o que viu até agora nas atividades antes de iniciar a disputa do Apertura, a campanha dos Picapiedras deve superar as expectativas:
“Estamos fazendo um bom período de treinamento para chegarmos fortes no Apertura. É um momento importante que precisamos trabalhar bem. Estou feliz por estar aqui e creio que podemos fazer um bom campeonato, temos jogadores de qualidade.”