O zagueiro colombiano Yerry Mina, atualmente no Everton (Inglaterra), tem enfrentado um adversário bem pior do que os atacantes do futebol europeu quando o assunto é conseguir se consolidar no Velho Continente: As constantes lesões.
Leia mais: Defensor perde em casa para o Bolívar, mas garante classificação
De virada, Delfín leva a melhor contra o Nacional e segue na Libertadores
Na última terça-feira (29), em partida válida pela FA Cup onde os Toffies perderam por 3 a 2 para o Milwall, o defensor precisou sair de campo sentindo muitas dores na região do quinto metatarso, mesmo tipo da lesão de Neymar. Contusão essa que, por sinal, já o incomoda pela quarta vez em sua carreira.
A primeira delas ocorreu quando Mina ainda defendia o Palmeiras em agosto de 2017. Na oportunidade, ele fraturou o osso citado do pé em partida onde o Alviverde foi eliminado da Libertadores nas cobranças de pênalti frente ao Barcelona de Guayaquil no Allianz Parque.
Depois disso, ele voltou a sentir essas dores quando já estava no Barcelona (Espanha) assim como quando estava prestes a estrear pelo Everton no futebol inglês e teve de postergar sua primeira partida nos Toffies.
Ainda não se sabe com exatidão quanto tempo o defensor colombiano de 24 anos de idade ficará fora dos gramados.