No jogo que encerrou a rodada inicial do hexagonal do Sul-Americano, a Venezuela empatou com o Uruguai por 1 a 1. O gol marcado pela Vintotinto saiu com Reyes. Já a Celeste chegou a igualdade através de Acevedo.
Leia Mais: No último minuto, La Guaira garante sequência na Pré-Libertadores
De virada, Equador bate a Argentina no Sul-Americano
Na próxima rodada, a Venezuela encara o Brasil. Já o Uruguai mede forças com o Equador. Os jogos acontecem na próxima sexta-feira.
O duelo
A primeira etapa foi Vinotinto. Logo aos 8 minutos, Samuel Sosa cobrou falta, a bola atravessou a área toda e parou em Reyes, que esticou o pé no segundo andar para vencer o goleiro e marcar o gol da Venezuela.
Consistente dentro de campo, a equipe comandada por Rafael Dudamel apresentava um sistema de marcação forte e que não dava chances ao Uruguai. A prova da superioridade é que a Celeste só assustou em chute de fora da área.
Na reta final, a Venezuela por muito pouco não ampliou. Vargas recebeu na lateral da área, limpou a marcação e soltou a bomba. A bola passou perto da trave e saiu pela linha de fundo.
No segundo tempo o ritmo do confronto mudou. O Uruguai voltou no campo de ataque e começou a pressionar a Vinotinto. Em uma das chances, Bruno Méndez cabeceou na pequena área e a bola saiu pela linha de fundo. No lance, o uruguaio pediu pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
Pouco depois, o Uruguai chegou na bola aérea. Após Schiappacasse escorar de cabeça, a bola sobrou para Darwin Núñez, que pegou de meia-bicicleta e viu a bola sair rente a trave.
Na base da raça, o Uruguai chegou ao empate. Em levantamento na grande área, Acevedo se aproveitou da falha na marcação e empurrou para o fundo da rede.
Após alcançar o empate, o jogo voltou a ficar pegado e os jogadores trocavam ‘carícias’ dentro de campo, o que resultou na igualdade ao apito final.