*Por Mônica Alvernaz
O lateral Alfonso Espino realizará o que é sonho para muitos jogadores de futebol: defender um clube na Europa. Já que, nas próximas horas, o ex-jogador do Nacional deverá ser confirmado oficialmente como reforço do Cadiz, da Espanha.
Leia mais: Convidado especial na ‘Noche Amarilla’, Pirlo gera frenesi de torcida
Pity Martínez é apresentado no Atlanta United
No final de 2018, o contrato de Espino junto ao Nacional terminou e a equipe uruguaia optou por não renovar o vínculo com o lateral. Desde então, ele vem buscando uma oportunidade de atuar fora do país.
Apesar de não ter feito uma grande temporada pelo Nacional, por onde atuou em 34 partidas e marcou apenas dois gols, Espino conseguiu garantir a transferência para o velho continente para defender a equipe que disputa a segunda divisão do futebol espanhol.
Atualmente, o Cadiz ocupa a sexta colocação na tabela de classificação, no torneio que é liderado pelo Granada. A expectativa é de que o lateral dispute vaga com Brian Oliván, que tem atuado como titular, e José Matos, que perdeu um pouco do prestígio com o técnico Álvaro Cervera.
Aos 27 anos, Alfonso Espino terá sua primeira experiência no exterior. Até então, o lateral havia defendido as cores apenas do Uruguai, clube que o revelou para o futebol profissional e pelo qual atuou até o final de 2018.