Delfín e Fuerza Amarilla quebram prognósticos no Equador

Delfín-Fuerza-Amarilla-quebram-prgonósticos-Equador-Futebol-Latino-28-02
Foto: API

É bem verdade que o Primeira Etapa ainda tem muitos jogos a serem disputados no Equador, mas não é de se desconsiderar o bom início que vem protagonizando as equipes de Delfín e Fuerza Amarilla, recém-chegadas a primeira divisão no futebol local.

Leia mais: Tim Howard deve acertar com o Colorado Rapids

Logo na estreia do torneio, o Delfín tinha uma missão das mais indigestas ao receber em Manta a LDU, vice-campeã equatoriana e também estreando seu novo técnico em caráter oficial, o argentino Claudio Borghi.

Mesmo com todos esses elementos desfavoráveis, o time dirigido por Fabián Bustos conseguiu vencer por 2 a 0 e, desde então, acumulou duas derrotas e uma vitória, colocando o Delfín na sétima posição da competição.

Logo a sua frente com sete pontos está o Fuerza Amarilla, representando uma região que jamais havia contado com um time dentro da primeira divisão do Equador, que é Machala. E, contratando muitas peças de times que já ocupam há algum tempo a elite equatoriana, a equipe amarela vem demonstrando regularidade acima do que se pode exigir de um time pela primeira vez na Série A.

Vencendo o Aucas na primeira rodada por 2 a 1 e, na tarde de ontem, passando pela LDU com a diferença mínima, o Fuerza Amarilla tem um empate (0 a 0 contra o Mushuc Runa) e dois reveses (Universidad Católica e Barcelona de Guaiaquil).

Nos seus próximos compromissos, enquanto o Delfín receberá no estádio Jocay o Mushuc Runa, o Fuerza Amarilla terá que viajar a Cuenca para duelar diante do Deportivo Cuenca. Os dois jogos acontecerão no domingo (6) às 18h.

error: Futebol Latino 2023