Instituições chegam a acordo e Apertura na Bolívia tem estreia mantida

problema-aprovacao-regulamento-causa-confusao-na-bolivia-Futebol-Latino-26-07
Foto: Reprodução/Internet

Em mais um ano, o início de uma competição na Bolívia fica ameaçado por problemas de pagamento dos clubes da primeira divisão nacional. Contudo, pelo menos pensando no Apertura 2019, a situação parece ter se solucionado.

Leia mais: Maradona provoca River Plate: “Não temos a mancha da Série B”
Começa neste fim de semana o Campeonato Carioca

Durante reunião realizada na última quinta-feira (17) entre representantes da Federação Boliviana de Futebol (FBF) e da Futebolistas Agremiados da Bolívia (FABOL), que seria o equivalente ao Sindicato dos Atletas brasileiro, foi combinado o pagamento de dívidas salariais do Sport Boys e do Real Potosí.

O encontro teve mais de duas horas de duração e, no final, o presidente da FBF, César Salinas, foi bastante duro ao comentar o caso. E, no que depender dele, foi a última oportunidade em que ele precisou comparecer em uma reunião de emergência para tratar sobre assuntos dessa alçada:

“Essa vai ser a última vez que nos reuniremos com a FABOL porque, uma vez que aprovarmos os regulamentos, isso já será regulado e os casos passarão diretamente ao Tribunal mesmo que os presidentes não gostem.”

O mandatário da federação acrescentou ainda que, depois de dez dias no Tribunal de Resolução de Disputas (TRD), o caso pode ser levado ao Tribunal Superior de Disputas (TSD) como última instância.

Na opinião de David Paniagua, Secretário Geral da FABOL, esse é um passo importante para solucionar esse tipo de questão:

“Temos que ressaltar a decisão do presidente Salinas de que, à partir de agora, isso tem que mudar isso colocando nas Normas e nos Regulamentos.”

error: Futebol Latino 2023