*Por Juliano Rangel
O técnico argentino Marcelo Bielsa segue na mira da Liga Inglesa de Futebol (EFL), que abriu uma investigação contra o treinador do Leeds United. A decisão ocorreu após Bielsa confirmar que pediu a um membro da comissão técnica do clube inglês que espionasse os treinos do Derby County, antes da partida entre as duas equipes, que foi realizado na última sexta-feira (11).
Leia mais: Cerro Porteño apresenta mais um reforço para a temporada 2019
Paulo Autuori pede e Atlético Nacional vai atrás de artilheiro sul-americano
Com a abertura da investigação, a EFL se junta a Federação Inglesa, que também está investigando, por conta própria, o caso. Em nota, a EFL falou sobre as investigações.
“A EFL escreveu ao Leeds United para solicitar suas observações sobre um incidente que se produziu durante o treinamento do Derby County, no último dia 10 de janeiro de 2019. Se solicita uma denúncia do Derby County, que relata que uma pessoa, trabalhando para a direção do Leeds United, buscou observar uma sessão de treinamento privada”, traz a nota.
Antes da partida, que terminou com a vitória do Leeds United por 2 a 0, Bielsa reconheceu que houve espionagem e pediu desculpa ao Derby County e seu treinador, o inglês Frank Lampard.