Marcelo Gallardo revela desejo de treinar a seleção da Argentina

Foto: Divulgação

Considerado o melhor técnico da América do Sul no momento, Marcelo Gallardo abriu o jogo sobre a possibilidade de comandar a seleção da Argentina. Sem entrar em muitos detalhes, Muñeco declarou que dirigir a albiceleste é um sonho, mas promete não forçar a barra para isso acontecer.

Leia Mais: Livre no mercado, ex-Vitória espera definir o futuro nos próximos dias
Cerro Porteño tenta a contratação de Fernando Amorebieta

“Dirigir a seleção é um desejo de qualquer técnico. É um desafio lindo e muito importante, mas creio que esse tipo de oportunidade aparece naturalmente, não gostaria de algo forçado”, afirmou ao El País, do Uruguai.

Mesmo com essa vontade de treinar a Argentina, Gallardo revela que a AFA não é muito simpática a sua personalidade, pois fez criticas públicas na época da crise com Jorge Sampaoli.

“Sempre escutei histórias que a seleção me queria, mas na verdade nunca chegou uma proposta de fato. Uma vez emiti a minha opinião sobre a turbulência que a equipe vivia e a postura dos diretores da AFA e sei que isso incomodou muita gente. Não fiz por mal, apenas quis a melhora da seleção e não entenderam”, lamentou.

Com a ‘rejeição’ na AFA, quem agradece é o River Plate, que pode contar com o técnico que foi campeão do Campeonato Argentino, Copa Argentina, Supercopa Argentina, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana e duas vezes da Libertadores da América.

error: Futebol Latino 2023