*Por Juliano Rangel
Um grupo de 60 torcedores da Universidad de Chile criou um projeto que tem como principal objetivo a construção de um estádio para a equipe. A reunião que leva o nome de Todos tem como missões realizar a obra, difundir o projeto e ficar responsável pelas finanças do terreno onde poderá ser construída a futura casa da La U.
Leia mais: Sem acordo com o Toluca, Morro Garcia volta a mira do Racing
Lucas Barrios acerta com time do futebol argentino
Em entrevista ao site chileno La Tercera, o torcedor Maximiliano Tagle, que lidera o grupo, disse que vem buscando mais adesões nas redes sociais. A iniciativa agora busca uma pessoa jurídica que transforme o grupo em uma instituição privada sem direitos lucrativos.
“O grupo nasceu em maio de 2017. Estamos convencidos de que o estádio é possível de ser criado se os torcedores se juntarem. Podemos superar os obstáculos que o projeto tem, não só com o Azul Azul (diretoria do clube). Podemos fazer grandes coisas. Um clube como a La U deve ter seu estádio, desde a parte desportiva a afetiva. Não em vão, somos a equipe que mais leva gente para os estádios”, destacou Tagle.
Ele também destaca que o grupo já visitou três terrenos que podem vir a se tornar a casa da La U. “Não posso revelar, porque são conversas preliminares. Também se requer dinheiro, o lobby político, conversar com as comunidades. Estamos dispostos a nos reunir com a diretoria do clube quando eles quiserem. Carlos Heller (presidente do clube) é um torcedor da La U como nós”, lembrou o torcedor.
Tagle contou que o grupo pretende ajudar financeiramente na aquisição do terreno e ressaltou que a ideia de um novo estádio não é debatida no clube porque o presidente não está sendo bem assessorado.
“Queremos ajudar financeiramente o terreno e o estádio. Heller não fala sobre o tema do estádio porque não está sendo bem assessorado. Tem que mudar esse paradigma. Nós postulamos um projeto social que inclui o estádio. Somos torcedores do clube que leva o nome de uma casa de estúdios. Estamos abertos para receber todo tipo de aportes. Quero que os torcedores se motivem a colaborar com o projeto. Nosso projeto será com total transparência”, finalizou o torcedor.