O futebol marcou um verdadeiro gol de placa no último domingo (23) quando, na região de Misiones, no Paraguai, jogadores como o zagueiro Gustavo Gómez (Palmeiras) e o atacante Derlis González (emprestado pelo Dynamo Kiev, da Ucrânia, ao Santos) fizeram uma bonita ação de partida solidária para recolher alimentos a crianças carentes.
Leia mais: Atual presidente do Bolívar sonha com título antes de fim do mandato
Presidente do Tolima será investigado por declaração sexista
O embate ocorrido entre ex-atletas e amigos das figuras conhecidas no futebol brasileiro ocorreu no estádio do modesto Sportivo Obrero, time que disputa a liga regional. Ao todo, pelo menos 500 quilos de comida puderam ser arrecadados e vão beneficiar a entidade chamada Niños de San Juan Batista.
Futuro em aberto
Pela sua condição contratual, Derlis foi questionado se havia a possibilidade dele reforçar a equipe do Cerro Porteño na próxima temporada.
E o meia-atacante, apesar de não alimentar expectativas em um período próximo, também não descartou por completo a alternativa:
“Ainda tenho um contrato importante a cumprir, logo vai ser difícil jogar no Cerro Porteño. Porém, não descarto isso no futuro.”