Em jogo fraco, Deportivo Cali e Boca Juniors ficaram no 0 a 0, na estreia do grupo 3 da Libertadores. Melhor para o time argentino que garantiu um ponto fora de casa.
Na próxima rodada, o Deportivo Cali joga contra o Bolívar em La Paz. Já o Boca faz o clássico contra o Racing, em La Bombonera.
O duelo
Mesmo fora de casa, quem tomou a iniciativa foi o Boca Juniors. Em jogada individual de Carlitos Tévez, o camisa 10 limpou três marcadores e cruzou para Perez, o centroavante Xeneize que estava livre, não aproveitou a chance e mandou a bola na arquibancada.
A primeira chance de gol dos colombianos aconteceu aos 31 minutos da primeira etapa. Em bela troca de passes na intermediária, o camisa 10 Roa recebeu a bola na entrada da área e fuzilou, mas o chute passou raspando a trave de Orión.
A resposta do Boca veio sete minutos depois. Carlitos Tévez recebeu em profundidade, deixou o zagueiro no chão, porém na hora de tirar um 10, ele acabou chutando forte demais e mandou para fora.
Nos minutos finais do primeiro tempo, Preciado teve a melhor chance para o Deportivo Cali. Em bola roubada na defesa, o atacante invadiu a grande área e chutou, a bola pegou na trave e foi afastada pela defesa argentina.
Segundo Tempo
A segunda etapa começou truncada. As duas equipes procuraram mais em parar o jogo com faltas do que buscar o gol, pior para o Deportivo Cali que atuava em casa, ao lado da sua torcida.
A partir dos 17 o time da casa resolveu trocar a pancadaria por bola e conseguiu se impor. Em questão de três minutos, o Deportivo Cali criou duas oportinidades de gol. A primeira foi com Roa. Após rebote do Orion, o camisa 10 se atrapalhou na finalização e a zaga afastou. No lance seguinte, o atacante Rafael Borré driblou o zagueiro e chutou rente a trave argentina.
O Boca voltou a assustar aos 33 minutos. Em jogada trabalhada na entrada da grande área, Pérez ficou na cara do goleiro, mas foi travado pelo lateral Palacios.
No fim, festa argentina que saiu satisfeito com o resultado e lamentação dos colombianos.