Robinho estreia, Pratto marca e Galo vence a segunda na Libertadores

Estreia-Robinho-Pratto-brilha-Atlético-MG-vence-segunda-Libertadores-Futebol-Latino-24-02
Foto: Reprodução/Facebook Clube Atlético Mineiro

A noite era toda da grande contratação Robinho e a empolgação do torcedor do Atlético-MG era nítida. Porém, quem acabou sendo o cara da noite foi o artilheiro argentino Lucas Pratto já que, graças ao seu tento “relâmpago”, o time de Belo Horizonte passou pelo Independiente del Valle jogando no Independência.

Leia mais: Colo-Colo sobra em campo e bate o Melgar dentro de casa

O Atlético-MG começou a todo vapor. Logo aos três minutos, Marcos Rocha apareceu livre pela direita e lançou Lucas Pratto, o atacante do Galo se esticou todo e empurrou a bola para o fundo do gol, 1 a 0 e o Independência foi à loucura.

No minuto seguinte mais um gol do Galo, Pratto e Cazares tabelaram e a bola sobrou para Luan, que finalizou e balançou as redes, mas a arbitragem anulou o tento ao assinalar falta de Lucas Pratto.

Aos 15 minutos, quase o Atlético-MG amplia. Em cobrança de escanteio, Douglas Santos acertou um belo chute e o zagueiro do Independiente Del Valle tirou em cima da linha.

Após a pressão inicial, o time brasileiro diminuiu o ritmo e a equipe equatoriana cresceu. A prova disso aconteceu aos 30 minutos, quando Cabezas ficou frente a frente com Victor e o goleiro atleticano operou um milagre.

Na reta final do primeiro tempo o Atlético chegou mais uma vez. Em nova bola na área, Leonardo Silva subiu mais que a zaga equatoriana e cabeceou, mas o Del Valle conseguiu afastar o perigo.

Durante a etapa complementar, além de errar muitos passes fáceis e mostrar até mesmo desatenção no confronto, postura totalmente diferente do início em ritmo acelerado da partida, a equipe mineira promoveu a estreia do atacante Robinho, entrando no lugar do equatoriano Cazares.

O relaxamento do Galo acabou fazendo com que, mais uma vez, o del Valle gostasse do jogo e, principalmente com Angulo, criasse problemas para a defensiva brasileira e chegasse a assustar por mais de uma vez a meta do arqueiro Victor.

Apesar da queda de rendimento, a equipe de Sangolquí não soube aproveitar o melhor momento dentro do confronto e o marcador permaneceu inalterado até o apito final.

error: Futebol Latino 2023