De olho na Libertadores, equipe peruana deve anunciar novo técnico em janeiro

Foto: Divulgação/Sporting Cristal

*Por Mônica Alvernaz

Ainda faltam alguns meses para o início da fase de grupos da Libertadores, mas as equipes já se preparam para a competição. Sem comandante atual, desde a saída de Mario Salas, o Sporting Cristal busca um novo técnico para comandar o clube em 2019.

Leia mais: Com passagem pelo futebol brasileiro, atacante fecha com clube argentino
Atual presidente do Bolívar sonha com título antes de fim do mandato

Com pré-temporada marcada para janeiro, a ideia é que neste mesmo mês um novo treinador já seja anunciado e inicie os trabalhos no comando do Sporting Cristal para a temporada.

Um bom teste para o novo técnico será o campeonato peruano, que terá início antes da estreia da equipe na Libertadores 2019. Por isso a urgência em anunciar o nome do comandante para o ano que se aproxima.

Por meio de sua conta pessoal no Twitter, Carlos Benavides, gerente geral do Sporting Cristal, explicou os próximos passos do clube peruano. “Escolher o novo técnico é uma decisão muito importante, que pode ir bem ou mal, mas merece tempo e processo. Por isso anunciaremos na primeira semana de janeiro. Precisamos definir os candidatos, entrevistar, analisar, negociar ofertas e em breve fechar o negócio. Obrigado”.

Vale lembrar que o último técnico do Sporting Cristal, Mario Salas, ficou apenas uma temporada no clube. Quanto à Libertadores, a equipe peruana está no grupo C, ao lado de Olimpia, Godoy Cruz e Universidad de Concepción.

error: Futebol Latino 2023