Se há algum tempo a negativa do lateral-direito Rafinha (Bayern de Munique) em ser convocado para a Seleção Brasileira gerou uma grande discussão sobre o tema, o mesmo aconteceu recentemente entre o atacante Gianluca Lapadula e a seleção do Peru.
Leia mais: Imprensa boliviana vê com otimismo visita do Bolívar a Avellaneda
O italiano com nacionalidade peruana (sua mãe é nascida no país latino) Gianluca Lapadula, segundo informações da imprensa sul-americana, disse que preferia não aceitar a convocação no momento para representar a Albirroja em uma suposta conversa com o treinador Ricardo Gareca, algo que gerou um certo descontentamento por parte dos peruanos.
Percebendo esse fenômeno, o próprio Lapadula decidiu fazer uso de seu perfil oficial no Facebook para esclarecer o seu ponto de vista sobre a situação e argumentar sobre o principal motivo que o levou a “negar temporariamente” a convocação para defender o Peru.
O atleta chamou a atenção de todos pelo seu excelente desempenho até aqui pelo Pescara (Itália), que disputa a segunda divisão no país do Velho Continente. Tendo marcado 16 gols em 27 jogos, o avante que já estaria acertado para reforçar a também italiana equipe da Juventus na próxima temporada pode ser mais um grande reforço para o já poderoso sistema ofensivo de Ricardo Gareca que, atualmente, conta com nomes como Claudio Pizarro, Jefferson Farfán e Paolo Guerrero.
Confira a postagem de Gianluca Lapadula sobre o assunto em sua rede social:
“Olá Peru e peruanos. Me parecia justo comunicar que foi minha a decisão. Falei com o técnico Gareca explicando a importância para mim dessa convocação da seleção do Peru porque é o país de minha mãe e ela sempre nos falou dele, para mim e meus irmãos, com muito amor dessa grande nação. E é por isso que tomei essa decisão de esperar até junho para poder me concentrar no campeonato da Série B aqui da Itália. Em junho passado eu havia dito que iria deixar minha alma e meu coração pelo Pescara e eu quero fazer isso. Quero me concentrar no que eu havia dito antes. Depois disso estou seguro que terei a serenidade para poder decidir. Podem pensar que não estou aproveitando uma oportunidade importante, não é isso. É importantíssima! E por esse motivo quero ter a tranquilidade necessária para poder decidir. Quero seguir dando 100% no Pescara… vocês, povo peruano, me encheram o coração de um amor imenso e estou seguro que tanta força que tenho em campo é graças a vocês. Uma coisa posso dizer: A convocação da seleção peruana é a oportunidade mais importante que até agora tive na minha vida… jogar o centenário da Copa América… Por isso quero esperar e pensar um pouco mais… eu e Gareca deixamos em aberto que seguiremos conversando… obrigado!!”