Na Argentina, árbitro é hospitalizado após ser agredido em campo

na-argentina-arbitro-e-hospitalizado-apos-ser-agredido-em-campo-Futebol-Latino-17-12
Foto: Reprodução/Doble5inco

No ano de 2018 já noticiamos no Futebol Latino diversas oportunidades onde a arbitragem acaba sendo agredida em nosso continente por atletas descontentes. Algo que, infelizmente, se repetiu no último fim de semana na Argentina, mais precisamente na Liga Posadeña.

Leia mais: Em busca do bi, River Plate estreia no Mundial contra o Al Ain
América vence Cruz Azul e fatura o Apertura do México

O torneio regional vivia já os acréscimos da partida de ida na decisão entre Sporting de Santo Pipo e o Club Mitre de Posadas com o placar de 3 a 1 para o Mitre quando o árbitro Gabriel Cortínez expulsou Matías Benitez após dar o segundo cartão amarelo por uma infração.

De maneira totalmente inesperada, Luis Ángel Maciel, companheiro de Benitez no Sporting, deu dois socos no rosto do árbitro que caiu quase desacordado no gramado do estádio Gigante de Rocamora.

Como se não bastasse o fato grave em si, o socorro ao árbitro que precisou ser hospitalizado tamanha foi a gravidade de agressão também acabou sendo um triste fato. Isso porque a ambulância demorou pelo menos 50 minutos até adentrar o ambiente e conseguir resgatar Gabriel.

Em meio a esse tempo, integrantes da 17ª Delegacia de Posadas detinham o agressor que, depois de algumas horas, foi liberado.

Pelo fato da partida não ter se encerrado oficialmente, foi necessária a decisão da Liga Posadeña em dar o embate por encerrado com o placar de 3 a 1 para o Club Mitre.

error: Futebol Latino 2023