No Atanasio Giradot, o Junior Barranquilla sofreu, mas conseguiu sair com o título do Campeonato Colombiano. Após vencer a ida por 4 a 1, o Tiburón foi derrotado neste domingo por 3 a 1 pelo Medellín e levantou seu oitavo título nacional.
Leia Mais: Sporting Cristal goleia Alianza Lima e fica com título peruano
LDU derrota Emelec e conquista o título equatoriano
O jogo
Com a necessidade de vencer por pelo menos três gols de diferença, o Independiente Medellín pressionou desde o começo e levava perigo ao gol de Sebastián Vieira.
De tanto pressionar, o Medellín abriu o placar na casa dos 44 minutos. Leonardo Castro recebeu na intermediária e soltou a bomba, sem chances para o goleiro.
No segundo tempo o panorama continuou o mesmo. Em noite inspirada, Vieira fechava o gol e segurava a vantagem. Desgastado por conta da final da Sul-Americana, o Tiburón não conseguia atacar.
O Medellín ampliou a vantagem novamente com Leo Castro, que soltou uma bomba da entrada da grande área e colocou fogo no jogo.
Quando o terceiro gol parecia questão de tempo, Yonny González soltou o pé de fora da área e venceu o goleiro David Gonzalez para diminuir o prejuízo do Barranquilla e assegurar o título.
Faltando 10 minutos para o jogo acabar, Germán Cano fez o terceiro do Medellín, porém era tarde demais e o Junior Barranquilla ficou com a taça.