O mistério para descobrir quem será o novo técnico do Colo-Colo pode chegar ao fim nos próximos dias. Mario Salas, atualmente no Sporting Cristal, do Peru, está acordado com o gigante chileno para os próximos dois anos.
Leia Mais: River Plate alfineta Boca Juniors através da rede social
Scocco se recupera de lesão e fica à disposição de Gallardo para o Mundial
Segundo informações do La Tercera, a proposta foi apresentada nas últimas semanas e o treinador aceitou o convite. Um dos motivos que fez o Cacique ir atrás de Salas foi Estebán Paredes, que deixou público o seu desejo de ser treinado pelo comandante.
Com o martelo batido, o Sporting Cristal chegou a procurar Mario Salas para segurar o técnico, mas ouviu que já tinha tudo decidido e o seu futuro seria no futebol chileno a partir de janeiro.
Agora a expectativa é para a apresentação do novo treinador. Envolvido na decisão do campeonato peruano, Mario Salas pode se tornar campeão nacional com um empate diante do Alianza Lima. Em caso de derrota, o treinador terá mais um compromisso no dia 19 de dezembro.
Passado no rival
Aos 51 anos, Mario Salas construiu a sua carreira no futebol chileno. Com passagens pelo Barnechea, seleção do Chile Sub-20 e Huacjipato, o treinado teve destaque na Universidad Católica, onde conquistou o título nacional por duas vezes na temporada 2016.