*Por Mônica Alvernaz
Uma semana após a grande final entre River Plate e Boca Juniors pelo título da Libertadores, o jogo continua rendendo comentários.
Leia mais: Atacante brasileiro tem início avassalador no Manama Club
Ex-Flamengo, Rodolfo brilha em vitória do Al Hazm no futebol árabe
Um dos principais nomes da equipe campeão do principal torneio Sul-Americano de futebol, Pity Martínez comentou sobre o título e alguns momentos vividos pelo clube argentino.
Durante entrevista para o portal Olé, Pity falou sobre o período em que atua na equipe. “Acredito que no River aprendi a jogar futebol, escutando muito o técnico que, sem dúvidas, me marcou como jogador. Isso é um aprendizado do dia a dia”.
Sobre a decisão diante do Boca, que consagrou o River campeão da Libertadores, Pity Martínez destacou o desempenho da equipe. “Penso que estivemos melhores nos momentos da partida que isso era necessário. Estes jogos se ganham nos detalhes. Ganhar do Boca nos fez mais fortes”.
Por fim, o jogador argentino comentou sobre a identificação que a torcida do River Plate tem com ele. “Acredito que por eu sempre pedir a bola, ter coragem, tentar sempre. Porque, quando erro, não tenho problema em voltar a tentar. E, claro, por todos os gols e títulos que ganhamos nesse período”.
Apesar do bom momento que vive no River, clube que defende desde 2015, Pity Martínez anunciou que deixará o clube argentino após a disputa do Mundial de Clubes.