Chegou ao fim a era Guillermo Barros Schelotto no Boca Juniors. O treinador recebeu a oferta para renovar o contrato, que termina no dia 31 de dezembro, mas preferiu seguir seu caminho e fechar o ciclo de técnico Xeneize.
Leia Mais: River Plate entra em acordo com o Atlético de Madrid e segura atacante
Argentino tem pedido público de desculpas de Muller por voadora
A notícia ainda não está oficializada, mas o canal TyC Sports já crava que a resposta do comandante para Daniel Angelici, presidente do clube, foi negativa.
Contratado na temporada 2016, Guillermo Barros Schelotto conquistou dois títulos da Superliga Argentina com autoridade, mas também acumulou decepções, como, por exemplo, a eliminação na semifinal da Libertadores para o modesto Independiente Del Valle.
Por falar em decepções, nada se compara com a do último domingo. Diante do River Plate, o Boca Juniors foi derrotado na final da Libertadores por 3 a 1 e o resultado praticamente sacramentou as chances de continuidade do treinador.
Agora, o Boca vai ao mercado em busca de um novo treinador. Entre os nomes comentados, Gabriel Heinze, Antônimo Mohamed e Martín Palermos são os favoritos.
Maradona
No Dorados de Sinaloa, do México, Diego Armando Maradona ganhou uma eleição na torcida do Boca Juniors para assumir o time em 2019. Porém, Díos tem contrato por mais um ano e já avisou que não quer sair da equipe mexicana.
Números de Schelotto no Boca Juniors
Vitórias: 63
Derrotas: 23
Empates: 31
Aproveitamento: 62,6%