Montillo deslancha no Tigre e volta a atuar em alto nível após lesão

Foto: Augustin Macarian/ MS+Sports

Na última segunda-feira, o meia Montillo foi destaque em mais uma partida do Tigre na vitória por 2 a 1 diante do Belgrano pelo Campeonato Argentina. O camisa 14 foi responsável pela assistência à Federico Gonzalléz no gol da virada do time. A entrada de Montillo foi determinante para a vitória do Tigre que hoje ocupa a 17ª posição na tabela.

Leia Mais: Goleiro do Chivas sonha em fazer história no Mundial de Clubes
Um dia antes de decisão, nome de Mario Salas é ligado ao Colo-Colo

O meia de 34 anos foi apresentado ao time argentino no início da temporada, mas uma lesão atrapalhou seu retorno definitivo aos gramados. Meses empenhado na recuperação, Montillo conseguiu voltar a campo contra o San Lorenzo, clube em que foi revelado, no empate em 2 a 2, em 10 de agosto.

Montillo realizou 4 partidas como titular pelo Tigre, marcou um gol e deu três assistências. O argentino já havia entrado no segundo tempo no jogo anterior contra o Godoy Cruz e dado uma assistência para o gol do mesmo Federico Gonzalléz. Já diante do Defensa Y Justicia, Montillo foi autor do gol do time. Na partida contra o Argentinos J, deu sua primeira assistência na competição para o gol de Carlos Luna, na vitória por 2 a 1, abrindo o caminho para a volta das atuações em alto nível como nos tempos de Cruzeiro.

Em 2010, Montillo chamou atenção dos clubes brasileiros após marcar um golaço contra o Flamengo pelo Universidad do Chile na Copa Libertadores da América. Logo após, foi para o Cruzeiro e levantou seu primeiro título em 2011, o Campeonato Mineiro. Montillo foi eleito craque do Campeonato e além do melhor jogador, o meia ainda levou o prêmio de ‘Gol mais bonito’, marcado contra o América TO, em Teófilo Otoni, e também marcou presença na seleção do torneio em 2011.

Em 2012, Montillo tornou-se o maior artilheiro estrangeiro da história do Cruzeiro desde 1942, após marcar 2 gols contra o Democrata na vitória por 2 a 0 pelo Campeonato Mineiro, alcançando a marca de 30 gols pela equipe, superando o colombiano Aristizábal, que havia marcado 28 vezes com a camisa celeste.

error: Futebol Latino 2023