No primeiro jogo da noite de segunda-feira, o Patronato surpreendeu e arrancou um empate com o Vélez Sarsfield por 3 a 3. Com o placar, o Patrón encerra o ano na vice-lanterna, com 10 pontos. Enquanto isso, o time Gabriel Heinze termina na quinta posição, com 25 pontos.
Leia Mais: River Plate divulga a lista de inscritos para o Mundial de Clubes
Nada de Felipão! Carlos Queiroz se aproxima da seleção colombiana
O jogo
Com menos de um minuto de jogo o Patronato surpreendeu. A zaga do Vélez não marcou Fortín, que deixou Carabajal livre na grande área. O atacante apenas deslocou o goleiro e saiu para o abraço.
O tento mexeu com o time de Gabriel Heinze que não conseguia reagir. A zaga parecia bater cabeça cada vez mais e por muito pouco não levou mais um.
Aos 15 minutos o empate saiu. Bouzat cruzou na linha de fundo, Vargas deixou a bola passar e Nico Domínguez estufou as redes do Patronato.
Quando parecia que a virada estava a caminho, o Vélez errou clamorosamente. O goleiro Hoyos tentou sair jogando, mas entregou no pé do adversário. Sperduti mandou por cima e estufou as redes, 2 a 1.
Nos minutos finais a situação do time visitante ficou pior ainda. Após atingir o adversário sem bola, Luis Abram foi expulso.
Na etapa final tudo mudou. Mesmo com 10 homens em campo, o Vélez aumentou o ritmo no campo ofensivo e empatou na casa dos 21 minutos. Vargas limpou a marcação na lateral da área e mandou no ângulo.
Três minutos depois a virada. Vargas ganhou na velocidade, entortou o zagueiro e bateu na saída do goleiro, 3 a 2 Vélez.
Na base do abafa, o Patronato empatou. Após cobrança de falta, Sandona ganhou da marcação e cabeceou cruzado, sem chances para o goleiro, 3 a 3.