Em classificações de características bem diferentes, Cruz Azul e América avançaram no último final de semana nos seus compromissos de semifinal pelo Apertura da Liga MX.
Leia mais: Confira o saldo final em premiação da Copa Libertadores 2018
Presidente da Argentina parabeniza River Plate por título
Enquanto a equipe Cementera se aproveitou da sua campanha na primeira fase e, ganhando por 1 a 0 na Cidade do México contra o Monterrey, seguiu para a decisão pelo critério de desempate, o Ame foi avassalador diante do Pumas ao aplicar um 6 a 1 que levou a loucura os fãs no Azteca.
Cruz Azul 1 x 0 Monterrey
O jogo caracterizado pelo equilíbrio tanto na posse de bola como nas chances de marcar teve seu tento definidor somente aos 10 minutos da etapa complementar por intermédio do centroavante Milton Caraglio.
Tendo já perdido uma penalidade ainda aos 34 minutos da etapa inicial, o jogador foi oportunista ao pegar rebote dado por Marcelo Barovero e bateu de pé direito para estufar as redes adversárias para festa geral do torcedor azul.
América 6 x 1 Pumas
Após o empate em 1 a 1 no estádio Universitario, imaginava-se outro embate de poucos gols e muita disputa pela outra vaga na decisão. Porém, na prática, a situação foi bem diferente.
Antes do apito para o intervalo, Renato Ibarra, Bruno Valdez e Roger Martínez abriram uma larga dianteira para os donos da casa e praticamente selaram a vaga das Águilas com o 3 a 1 (Carlos González diminuiu a diferença).
Como se não bastasse, Guido Rodríguez, Diego Laínez e Emanuel Aguilera, de pênalti, deixaram o cenário ainda mais eufórico para o América. E, obviamente, de desastre ao Pumas “coroado” com a expulsão de Alan Mozo já aos 35 minutos do tempo complementar.