As vésperas da estreia na Taça Libertadores da América, o Boca Juniors recebeu o Newell’s Old Boys, na La Bombonera e espantou a crise com uma bela atuação e uma goleada por 4 a 1. A torcida que compareceu ao estádio ficou tão animada, que começou a cantar que no fim do ano, o time Xeneize voltará ao Japão como campeão da maior competição do continente.
Leia Mais: Lesionado, D’Alessandro vai para o “estaleiro” no River Plate
Confirmado: Daniel Osvaldo não joga diante do Newell’s Old Boys
Quem esteve presente em La Bombonera e gostou da atuação da equipe foi Juan Román Riquelme. O eterno ídolo da torcida Xeneize, aprovou tudo o que viu dentro de campo e pediu continuidade para que a equipe continue crescendo.
“O Boca Juniors jogou muito bem. O gol logo no começo deu tranquilidade à equipe e complicou o adversário. O time precisava de uma vitória como essa para deixar o torcedor contente e confiante para a estreia da Libertadores”, afirmou o ex-atleta.
Sobre o técnico Arruabarrena, Riquelme fez questão de apoiar o comandante, que estava sofrendo uma pressão muito grande por conta dos resultados desapontadores no começo do ano.
“Eu quero que o Arruabarrena continue aqui no Boca. Hoje em dia, ele é o treinador e temos que apoia-lo a todo o momento, independentemente do resultado”, disse o ex-jogador.
Juan Román Riquelme também pediu um pouco mais de equilíbrio dentro da equipe Xeneize nas vitórias e derrotas. Segundo o camisa 10, o clima de festa e o drama com algum tropeço, atrapalham o ambiente do clube.
“Acredito que não pode existir muita festa quando se ganha uma partida e nem muito drama quando empata ou perde. Isso atrapalha muito o ambiente e prejudica os jogadores em campo”.
Sobre o sonho de ganhar a Libertadores nesta temporada, Riquelme não tem dúvidas e diz que a torcida Xeneize tem a ilusão de conquistar o título todo ano.
“A torcida tem obsessão pela Libertadores da América. Toda vez que o Boca Juniors está na competição, automaticamente começamos a sonhar com o título e espero que dessa vez consiga”, finalizou Juan Román Riquelme.