*Por Mônica Alvernaz
O domingo marcou a última rodada do Brasileirão 2018, em que o Palmeiras pode festejar, junto à sua torcida, o décimo título nacional, que o consagrou como o maior campeão do Brasil.
Leia mais: Jogador paraguaio dispara contra diretoria do Cerro Porteño: “Mentiram para a torcida”
Relembre as edições da Copa Libertadores que foram decididas em campo neutro
Da mesma forma que o clube alviverde, outros países latinos também tem seus clubes que, ao longo da história, colecionaram o maior número de títulos do principal campeonato nacional.
A lista abaixo, mostra os maiores campeões de cinco países latinos: Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Em alguns, a disputa é acirrada, em outros, a soberania de um clube é absoluta.
Confira os clubes que mais vezes gritaram é campeão no cenário nacional.
1 – River Plate
Envolto em uma polêmica final com seu maior rival, o River é o grande campeão argentino. Com 36 canecos nacionais, a equipe é seguida de perto pelo Boca, que tem 32 títulos na mesma competição.
2 – Colo-Colo
A supremacia do Colo-Colo no Chile é inquestionável. A equipe foi campeã por 32 vezes, enquanto Universidad de Chile, clube com a segunda colocação em conquistas, tem apenas 18 taças do campeonato chileno.
3 – Atlético Nacional
No cenário colombiano, a disputa para quem é o maior campeão do país é bem acirrada. Com 16 títulos, o Atlético Nacional é seguido de perto pelo Millonarios, que já soltou o grito de é campeão 15 vezes.
4 – Olimpia
Uma das maiores equipes paraguaias já foi a melhor na competição por 40 vezes. O Olimpia tem certa vantagem sobre o vice-líder neste ranking de taças no Paraguai, já que o Cerro Porteño tem 32 canecos.
5 – Peñarol
O maior número de títulos do Uruguai está com o Peñarol. Por 50 vezes o clube deu a volta olímpica, mas é seguido de perto pelo Nacional, que tem apenas quatro títulos a menos do que o rival.