O Nacional apresentou nessa semana para a diretoria do clube o balanço financeiro referente ao ano de 2018 considerando seu encerramento em 31 de outubro.
Leia mais: Conmebol confirma final da Libertadores fora da Argentina
Luan Peres comenta expectativa de ser “azarão” na Champions League
Os dados mostrados apontam que o clube teve um déficit na temporada de 5,6 milhões de dólares (R$ 21,7 milhões), totalizando em números gerais do clube um débito a ser quitado de 26 milhões de dólares (R$ 101,1 milhões).
Vale mencionar que os números apresentados as comissões de Memória e de Balanço não incluem as atuais reformas que estão sendo feitas em duas arquibancadas do estádio Gran Parque Central e que ainda carecem de, pelo menos, mais 4 milhões de dólares para serem encerradas. Isso de acordo com o que foi apurado pela mídia charrua.
Enquanto da parte referente ao balanço não houveram objeções, a parte da Memória registrou três votos contrários por parte dos seguintes nomes: Antonio Palma, Eduardo Ache e Morgan Martínez. A negativa teria sido justificada extraoficialmente apontando “que muitos erros foram cometidos”, porém sem especificar quais seriam.
Apesar do números estarem “no vermelho”, houve uma quantia positiva em relação ao programa de sócio torcedor do clube. Atingindo 83.464 pessoas registradas, o Nacional chegou a sua maior quantia de associados em todos os 119 anos de história.