Ao invés de celebrar um Superclássico histórico entre River Plate e Boca Juniors, o que se viu na tarde do último sábado (24) foram lamentáveis cenas de violência, falta de organização e um melancólico adiamento da partida válida pela decisão da Copa Libertadores para esse domingo.
Leia mais: Monumental é liberado e pode ser palco da grande final da Libertadores
Fotógrafo é flagrado tirando um “cochilo” aguardando a final da Libertadores
Porém, nem tudo foi exemplo do que não se deve fazer quando se fala em clima de decisão e ânimos exacerbados na eterna rivalidade argentina. Graças a um torcedor do Millonario que, em entrevista já do lado de fora do Monumental de Núñez ao canal TNT Sports, demonstrou extremo senso de civilidade e discernimento.
Em suas palavras, ele chegou até mesmo a pedir “perdão” no que se refere aos atletas do Boca Juniors agredidos com pedras e gás de pimenta enquanto o ônibus Xeneize chegava as dependências do Monumental.
Confira abaixo o vídeo e a tradução das palavras do torcedor riverista:
APLAUSOS para este hombre ?????? pic.twitter.com/R2k3UCKVS5
— Toda La Primera A (@TodaLaPrimeraA) November 24, 2018
“O que eu quero dizer é que sou torcedor do River, mas, aos do Boca… perdão pelo que aconteceu aqui porque nada justifica isso. Eu, como torcedor do River, meu irmão é do Boca e o meu irmão eu o amo sendo torcedor do Boca. Aprendamos um pouco isso, tenhamos um pouquinho de civilização. Sendo civilizados, todos nós vamos crescer. Não importa religião, política, sejamos civilizados, só um pouco.”