A La Bombonera, casa do Boca Juniors, está interditada. A decisão foi do governo de Buenos Aires que, após uma série de irregularidades que aconteceram no treino aberto da última quinta-feira, decidiu fechar o estádio Xeneize.
Leia Mais: Após quase uma década na Europa, lateral quer voltar ao futebol brasileiro
Titânico! River Plate e Boca Juniors definem campeão da Libertadores 2018
No último treino antes da final da Libertadores, a diretoria do Boca Juniors resolveu abrir os portões e cerca de 50 mil torcedores compareceram. Porém, os que ficaram do lado de fora entraram em conflito com a polícia.
Após a confusão, o presidente do clube, Daniel Angelici, conversou com a imprensa, revelou a suspensão e confirmou que vai lutar para reverter a pena.
“Recebemos a ata e os advogados do clube estão trabalhando. Amanhã (sexta-feira) vamos tentar suspender o fechamento. A ata afirma que havia mais gente do que poderia entrar e que eles ocuparam as escadas e saídas de emergência”, explicou o dirigente.
“Muitos torcedores ficaram de fora. A verdade é que eu não sei como eles contam, mas tudo bem. Agora vamos trabalhar para reverter essa medida”
Com a La Bombonera interditada, o Boca Juniors não poderá festejar com a sua torcida em caso de título neste sábado. além disso, o time Xeneize não terá seu estádio para encarar o Atlético Tucumán, em jogo válido pela Superliga Argentina.
River Plate e Boca Juniors se enfrentam neste sábado, a partir das 18h (Horário de Brasília) e você acompanha tudo sobre o jogo no Futebol Latino. Na ida, o clássico terminou empatado por 2 a 2.