Nova liga do futebol no Equador faz mudança em sanção do regulamento

definido-o-formato-do-campeonato-equatoriano-para-2019-Futebol-Latino-22-08-518x360
Foto: Divulgação

Apesar das equipes da primeira divisão no futebol do Equador saberem que certamente estarão em 2019 na elite, a LigaPro fez uma mudança na forma que os dois últimos colocados na somatória do Primera e do Segunda Etapa serão punidos pelo mal desempenho.

Leia mais: Daniel Osvaldo pode voltar ao futebol através de gigante argentino
Julen Lopetegui ganha força para assumir seleção da América

Como não haverá rebaixamento esse ano, ao invés do que estava previamente acordado sobre a aplicação de uma multa avaliada em 700 mil dólares (R$ 2,6 milhões), ficou acertado em reunião na última terça-feira (20) que a punição seria na receita válida para 2019.

Assim, as duas equipes que terminarem no final da classificação jogarão a primeira divisão com receita calculada como se estivessem na segunda divisão. Algo que é dividido de maneira onde 75% dos direitos de televisão vão para equipes da Série A e apenas 15% para clubes da Série B.

Outro ponto esclarecido em relação a transição de divisões se refere aos quatro times que irão subir da “Segundona”. O campeão e o vice entrarão na divisão de direitos em nível de primeira divisão enquanto 3° e 4° colocados seguem recebendo quantia equivalentes a times do patamar inferior no futebol nacional.

error: Futebol Latino 2023