*Por Juliano Rangel
Um dos países sul-americanos onde o futebol também é praticado acima do nível do mar, o Equador agora conta com mais um estádio neste quesito. O Estádio Cooperativa de Ahorro y Crédito Mushuc Runa ou popularmente conhecido como Del Pochito, foi inaugurado na tarde deste sábado (17), na cidade de Ambato, na província de Tungurahua.
Leia mais: Verón analisa final da Libertadores: “É uma partida diferente de qualquer outra”
Falcao García foi oferecido ao Real Madrid
Localizado a 3.200 metros acima do nível do mar, o local foi palco da vitória da equipe do Mushuc Runa sobre o Orense por 3 a 0, válida pela segunda divisão do campeonato equatoriano. Com a inauguração, o estádio se tornou o mais alto do país, superando o Olímpico Atahualpa, na capital Quito, que está a 2.850 metros acima do nível do mar.
De acordo com o diretor do Mushuc Runa, Luis Chango, a nova casa da equipe tem capacidade para receber seis mil torcedores e foi construído com recursos do próprio clube.
O local também já recebeu a aprovação do presidente da Federação Equatoriana de Futebol (FEF), Carlos Villacís, para a realização de outros torneios profissionais.