*Por Mônica Alvernaz
Prestes a disputarem mais uma partida amistosa, Brasil e Uruguai se preparam para o confronto da próxima sexta. Em coletiva antes do jogo, Óscar Tábarez enalteceu a Seleção Brasileira e comentou sobre os desfalques de sua equipe na partida.
Leia mais: Goleiro paraguaio relata ameaças sofridas por torcida organizada
Imprensa do México crava acordo de Tata Martino com seleção local
Durante coletiva, o técnico da seleção uruguaia destacou o alto número de desfalques para o confronto. “Sempre existiram inconvenientes, em que fazemos o possível para adaptar entre os jogadores convocados. Mas é preciso reconhecer que desta vez é algo inédito pela quantidade de atletas que não estão à disposição, sendo grande parte da mesma área de atuação”.
Vale lembrar que sete jogadores não participarão do amistoso devido à lesão: Fernando Muslera, Diego Godín, José María Giménez, Sebastián Coates, Erick Cabaco, Gastón Silva e Marcelo Saracchi.
Para agravar ainda mais a situação do adversário do Brasil, dois atletas não estarão à disposição de Tabárez devido a compromissos com os clubes que defendem, situação que foi lembrava pelo técnico uruguaio durante a entrevista.
“Além disso, existem outras circunstâncias além de lesões, como a final da Libertadores, que nos tiraram mais nomes de referência como Nahitan Nández e Camilo Mayada”.
Óscar Tabárez ainda comentou sobre os últimos amistosos do ano, que serão disputados nos próximos dias com Brasil e França. “São partidas importantes pelos rivais que vamos enfrentar, são equipes de prestígio e muito admiráveis. Duas grandes equipes vivendo um bom momento”.
Por fim, o técnico do Uruguai destacou a qualidade da Seleção Brasileira. “Sabemos o que é o Brasil, o poder que tem, o técnico e os jogadores que aumentam o nível da equipe com seu potencial individual. Esperamos que a partida seja uma grande festa para todos”.
Brasil e Uruguai se enfrentam na próxima sexta às 18h, no Estádio Emirates, na Inglaterra.